domingo, 28 de fevereiro de 2010

IV Encontro Nacional BrOffice 2010

Este é um evento de abrangência nacional para a integração com o corpo de desenvolvimento do projeto, promovendo a integração com usuários de TIC através de palestras técnicas apresentando o produto, linha de desenvolvimento, vantagens e desvantagens, além de casos de sucesso na migração.
Os públicos-alvo para o evento são usuários, diretores de empresas, gerentes de TI, técnicos de informática, estudantes, acadêmicos, usuários de aplicativos Office e a comunidade em geral, além da equipe de desenvolvimento do OpenOffice.org/BrOffice.org no Brasil e nos países participantes.
O evento será transmitido por videoconferência, integrando diversos pontos dentro e fora do país. A lista dos pontos de videoconferência já está disponível.
Para saber mais sobre nosso programa, veja a programação do evento e conheça mais sobre os nossos palestrantes. Nos dias 15 e 16 de abril dirija-se ao ponto mais próximo e participe do 4° Encontro Nacional do BrOffice.org.
Valor da Inscrição: 1Kg de Alimento não perecível.
Inscreva-se já: http://encontro.broffice.org/2010/inscricao

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

EKAATY 4


Depois de algum tempo sem postar nada estamos de volta com o nosso Blog ! Esse primeiro post de 2010 é dedicado ao lançamento da versão do EKAATY 4 codinome YANOMAMI.
Após um período de trabalho árduo, a equipe do Ekaaty Linux Desktop tem o prazer de anunciar à comunidade a quarta versão da distribuição, denominada Yanomami. Foram oito meses de pesquisas, migrações e correções de bugs no Ekaaty para chegar à atual estabilidade e eficiência. Nessa versão, grandes melhorias foram implementadas, como a adoção do ambiente gráfico KDE SC 4.3.4, atualização do Firefox para versão 3.6, suporte ao Thunderbird 3, BrOffice 3.1.1, entre outras.

Com apenas 4 anos de existência, a distribuição Ekaaty Linux tem conquistado seu espaço entre as principais distribuições nacionais de GNU/Linux, procurando sempre atender as necessidades específicas dos usuários brasileiros. Com um sistema enxuto, que ocupa menos espaço em disco e consome menos recursos da máquina, mas nem por isso deixa a desejar ao gosto dos mais exigentes usuários.

Para maiores informações e download visite a página oficial do Projeto Ekaaty. http://www.ekaaty.org



Denominação

Yanomami é uma das tribos indígenas mais primitivas da América do Sul e uma das que menos tiveram contato com o homem branco no Brasil. Até hoje eles mantêm vivos os seus costumes, língua e tradições e vivem como uma grande família sob um mesmo teto, formando uma união para o bem comum. Esse é o espírito que direciona o trabalho da equipe do Ekaaty Linux, uma distribuição feita por brasileiros. Nossa motivação é trabalhar em prol dos usuários do Ekaaty, formando assim uma grande comunidade que se apoia mutuamente. Por isso, convidamos a todos a, junto conosco, participar do desenvolvimento e suporte das próximas versões, fortalecendo a ideologia inicial do projeto nessa 'Busca por União' (Ekaaty).


O que há de novo?

Muitas melhorias foram implementadas nesta versão, a começar pelo agente de configuração pós-instalação do Ekaaty: agora o Firstboot permite, além da costumeira configuração das contas de usuários do sistema, a possibilidade de configuração de autenticação de rede via Samba, Kerberos, LDAP e outros. Também é possível configurar os repositórios de softwares de acordo com suas necessidades já na primeira inicialização. A instalação de drivers adicionais, firmwares, codecs de vídeo e áudio pode ser feita durante a escolha de pacotes na etapa de instalação. Com a distribuição instalada e configurada, outra boa notícia: a inicialização do sistema nunca esteve tão rápida. Em pouco mais de 20 segundos é possível ter o ambiente de trabalho carregado e totalmente funcional.

A distribuição adota nesta versão, em definitivo, o KDE SC 4.x como ambiente gráfico principal. O tema padrão do Ekaaty, baseado no engine QT/GTK QtCurve, está mais polido e permite uma excelente integração dos aplicativos com o ambiente de trabalho, fornecendo uma aparência uniforme aos widgets de diferentes toolkits. Os modems 4G e 3G mais comuns agora são suportados e automaticamente reconhecidos ao serem conectados, e já é possível fazer o controle dos gastos com a conexão através do KPPP. Também foi aprimorada a camada de compatibilidade com os repositórios do Fedora e RPMFusion, provendo melhor controle sobre as atualizações e segurança ao sistema.